top of page

A mudança de vida é Lixada.

  • Foto do escritor: M Coach4You
    M Coach4You
  • 7 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

Ao longo da vida enfrentamos desafios diversos. Temos os chamados altos e baixos. Por vezes, principalmente nos baixos da vida, dizemos interiormente que chegou a altura de mudar, mas ficamos mesmo por aí.

Outras vezes, “enlouquecemos” e mudamos. Mudamos de forma consciente ou somos “inconscientes” e mudamos radicalmente, começamos do zero, independentemente da idade.

Quando isso acontece de facto das três uma, ou estamos completamente loucos, mentalmente incapazes, ou começamos a dar importância a outras circunstâncias, ou ainda aliamos a loucura e a nossa visão.

A mudança é rica, conhecemos novas realidades, conhecemos novas pessoas, perdemos uma série de medos, uma série de crenças caem por terra.

Até ao dia em que aquela nova paixão, afinal não existe, e o nosso novo mundo desaparece debaixo dos nossos pés.

O primeiro sentimento é com certeza de frustração, de dor, de mágoa, de uma vontade de desistir, desistir mesmo enquanto seres vivos.

Perdemos a vida, o interesse, perdemos a paixão por tudo e por todos. Atingimos o limite de saturação. Estamos tão prontos para nos entregar ao abandono, que nos esquecemos de nós. O que nos incomoda aumenta exponencialmente. A agressividade ocupa-nos a totalidade do tempo. O nosso interesse deixa de existir, deixamos de interessar-nos por nós. Então, mudamos, começamos a mudar, e pouco tempo depois estamos na MERDA.

Afinal isto da mudança, não é lixado, é fodido.

Afinal todos os outros tinham razão, estamos loucos, procuramos a felicidade e afinal o nosso CORAÇÃO ameaça e acaba por “parar”, a nossa autoestima desaparece, deixamos de ser, melhor passamos a ser um ZERO, e um ZERO À ESQUERDA, isto é, perdemos o nosso valor. Perdemos todas as forças, instalasse a dúvida sistémica, deprimimos.

A MORTE muitas vezes afigura-se como sendo uma saída única, uma única saída. E esta imagem instala-se de uma forma galopante numa lentidão insuportável.

Neste momento ou fazemos a vontade aos nossos pensamentos ou alteramos essa forma de pensar, é fácil falar, menos fácil é fazer. Afinal MUDAR É FODIDO.

Commentaires


bottom of page