top of page

Forças aparentemente impossíveis

  • Foto do escritor: M Coach4You
    M Coach4You
  • 23 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

ree

Quantas e quantas vezes já fomos buscar forças onde, quando reflectimos, não fazemos a mais pequena ideia que o conseguíamos? Acontece sempre que surge na nossa vida um acontecimento extremo: uma separação, uma perda, a morte de alguém próximo, a morte de alguém muito próximo. Quantas e quantas vezes o fazemos por alguém?

Mas às vezes faltam-nos essas forças para nós mesmos. Para enfrentar uma situação. Para resolver algo. Então recordemo-nos de que conseguimos ser fortes, e vamos ao nosso mais profundo, ao nosso mais intimo, e encontrando aí estas forças, conseguimos ultrapassar dificuldades e atingir os nossos objetivos. Dói. Machuca. A nossa mente tolda o nosso agir. Mas os custos de não agir serão ainda maiores. Sem ação morremos aos poucos encarcerados no calabouço da dúvida, seja sobre algo que desejamos, seja sobre as nossas capacidades.

É natural que esse comportamento consome energia, tira-nos horas de sono, consome a nossa capacidade de ser produtivo, então nada como um bom treino diário.

Sim treino!!! Coloca-te pelo menos numa posição desafiadora durante cada dia. Sai uma paragem de metro antes do teu destino e vai a pé. Diz olá a alguém que não conheces. Atende aquela chamada que não te apetece. Sai à rua de pijama. Diz “amo-te” a quem verdadeiramente amas e nunca terias coragem de dizer. Abraça um novo desafio profissional. Vai, com medo, mas vai. A seguir podes vomitar, gritar, chorar, cagar-te todo, mas foste.

Um dia este comportamento vai ajudar-te.

Comentários


bottom of page