Olhando para o futuro
- M Coach4You
- 25 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Os sonhos e as visões do futuro
Raramente compartilhamos o nosso sonho com alguém, agora a visão do futuro, essa sim partilhamos e quando o fazemos atraímos pessoas que se identificam com essa visão, ou com essas visões.
A visão de futuro não é nada mais do que os nossos projetos, é o combustível que nos faz levantar todos os dias, quando a compartilhamos e conhecemos outras pessoas com a ou as mesmas visões de futuro, então conseguimos criar o nosso grupo de influência que nos irá permitir alimentar os nossos projetos, e que nos ajuda a afastar os nossos sabotadores. É desta forma que conseguimos chegar a algum lugar.
Por outro lado, a visão do futuro permite-nos visualizar daqui a um, cinco, dez ou mais anos. Das duas uma ou nos conectamos com a nossa visão do futuro ou a mesma não nos satisfaz, e nesse caso o que podemos fazer? Podemo-nos entregar ao destino ou podemos tomar o nosso futuro nas nossas mãos.
O ser humano é o ser que maiores capacidades mutantes tem, e não é apenas uma característica científica, mas também comportamental.
Se do ponto de vista da ciência, o ser humano renova-se em média a cada período de 5 anos, as suas células renovam-se na sua totalidade num ciclo de 5 anos.
Do ponto de vista comportamental as nossas atitudes determinam as nossas escolhas.
A vida pode ser comparada às estações do ano, e ao seu carater cíclico. Estas não podemos mudar, mas podemos mudar como lidamos com as estações.
Existem vários tipos de invernos: o inverno que podemos prever e o inverno que não podemos prever.
Existem vários invernos, há invernos sociais, invernos económicos, invernos pessoais.
O inverno pode trazer desapontamentos, só temos que aprender como lidar com os invernos.
Aliás a grande questão é como transformar o desapontamento em oportunidade. Não nos podemos libertar do futuro, mas podemos prepararmo-nos para ficarmos mais fortes, mais sábios, melhores.
Os invernos não vão mudar, mas nós podemos.
Responde sinceramente às seguintes perguntas:
Tens o total controlo da sua vida?
Consegues manter a calma sobre um problema que aparece na tua vida?
O que achas que as pessoas dizem da sua personalidade?
Como é que te relacionas com a tua família, amigos?
Hoje, profissionalmente e emocionalmente estás satisfeito com os resultados nessas áreas?
Sinceramente, de 0 a 10 o quanto te consideras responsável pelos resultados na sua vida?
Vais continuar onde estás hoje?
Comments