top of page

Onde está!!!

  • Foto do escritor: M Coach4You
    M Coach4You
  • 17 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

Na infância, os anos que passamos são momentos de grandes aspirações. Estes são os anos em que os meninos e as meninas começam a sonhar grande, imaginar e a pensar no futuro.

Muitas vezes são feitas declarações como: “– Vou ser médico “, “– Eu quero ser um astronauta quando crescer“, “– Eu quero ser um jogador de futebol quando crescer” etc.

Nestas declarações, encontram-se as grandes aspirações das crianças.

O triste é que nem todos os que sonham e aspiram a esse grande final realizam o seu sonho. Alguns são gradualmente varridos para bem longe de suas ambições e alguns são totalmente afastados pelas inundações das circunstâncias e dos desafios.

Á medida que algumas pessoas começam a crescer elas começam a moldar as suas aspirações. Enquanto alguns começam a reduzir os seus padrões, outras preferem ficar pelo que controlam o que na maioria das vezes, impede que essas aspirações se tornem uma realidade.

Algumas pessoas são atormentadas com os desafios naturais da vida como a perda dos pais, restrições financeiras, falta de habilitações, problemas de saúde ou até mesmo experiências de falhas anteriores. Como resultado, concluem que tais objetivos ambiciosos deixam de poder ser atingidos porque segundo elas, os “meios para esses fins” foram alterados.

Mas a verdade, é que o caminho para a grandeza ou sucesso nunca foi, não é e nunca será totalmente construído por momentos de paz e tranquilidade. Na vida, os desafios são inevitáveis.

Costuma-se dizer que “Não há presente sem passado e nem há futuro sem presente “.

Basta dizer que o futuro de um Homem resultara da sua vida passada e presente. O que torna um grande futuro não é apenas o estado das coisas atual, mas a cadeia de eventos que o levou ao estado atual. Sem desafios, a história da vida nunca seria completa, precisa ou interessante. Se a vida tem que ficar perfeita em todos os momentos, então nunca se saberá nem se reconhecerá o valor do sucesso ou da grandeza.

Os anos de desafios não devem de forma alguma, perturbar as nossas ambições. Pois o que torna um Homem bem-sucedido no sentido real da palavra “sucesso” é o quanto ele é capaz de perseguir as suas aspirações e superar os seus desafios.

A maioria das pessoas muitas vezes, usam os desafios que surgem na sua vida como uma desculpa para o fracasso, mas eu diria: “Mostre-me um Homem que falhou e vou mostrar-lhe um Homem que permitiu que os seus desafios o derrubassem.”

Mas mostrar-me também um Homem que alcançou o sucesso e eu vou mostrar-lhe um Homem que nunca permitiu que os anos de desafios o tirassem do caminho para atingir os seus objetivos.

Comments


bottom of page